Close Menu

Busque por Palavra Chave

Artigo | A contribuição dos auditores fiscais na construção dos bons indicadores de SC

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/09/2023 12:46 - Atualizado em 21/09/2023 12:46
Tamanho da fonte: A A

Por Zeca Farenzena*

A sociedade catarinense é conhecida por sua excelência em qualidade de vida, desenvolvimento econômico e geração de oportunidades.

Os bons indicadores econômicos e sociais de Santa Catarina estão intimamente ligados ao trabalho incansável dos auditores fiscais. Eles ajudam a manter a estabilidade financeira do Estado, garantindo recursos para investimentos em educação de qualidade, infraestrutura moderna e programas sociais essenciais. Esses investimentos, por sua vez, contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos catarinenses e para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.

Estes profissionais desempenham um papel crucial na promoção da concorrência leal entre os contribuintes. Eles são responsáveis por assegurar que todos os cidadãos e empresas contribuam de forma justa e equitativa para o desenvolvimento do Estado. Isso não apenas garante recursos para investimentos em infraestrutura, educação e saúde, mas também cria um ambiente de negócios saudável.

A qualidade dos auditores fiscais de Santa Catarina é notável. São profissionais altamente capacitados, constantemente atualizados e comprometidos com a ética e a integridade, que enfrentam desafios complexos todos os dias, lidando com uma variedade de setores econômicos e adaptando-se a mudanças legislativas frequentes. Essa dedicação garante que a arrecadação de tributos seja eficiente e que os recursos sejam aplicados de maneira eficaz para benefício de todos os catarinenses.

Além disso, não podemos subestimar a importância dos auditores fiscais na formulação da política tributária catarinense. Seu conhecimento técnico e experiência prática os tornam consultores valiosos para o governo na tomada de decisões relacionadas à carga tributária, incentivos fiscais e estratégias para promover o desenvolvimento econômico sustentável.

Seus esforços muitas vezes passam despercebidos, mas sua importância é indiscutível. Como auditor fiscal e presidente do Sindifisco SC, expresso neste 21 de setembro, data dedicada à carreira, minha profunda gratidão a esses profissionais dedicados e reafirmo nosso compromisso em apoiá-los na busca por um Santa Catarina ainda melhor para todos os cidadãos.

*Auditor fiscal e presidente do Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina (Sindifisco)


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro